quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lista: os 10 erros fatais nas maquiagens das noivas!

Bom dia! Atenção futuras noivas, ainda não sabem qual make escolher para o grande dia? A regra universal também se aplica às noivas "respeitar o estilo de cada uma". A maquiagem tem que seguir o estilo da noiva... Por exemplo, se ela nunca se maquia, não adianta usar um tom muito exagerado no dia do casamento. Mas vamos lá, atenção no 10 erros fatais nas maquiagens das noivas!

1. Marcar muito as sombrancelhas
A maquiagem deve seguir o estilo da noiva. Se ela gosta de make pesada, pode usar um estilo mais marcante. Quem nunca usa maquiagem deve apostar em algo mais leve. Outro erro capaz de mudar o estilo é desrespeitar as linhas das sobrancelhas, alongando demais ou deixando muito escuras.

2. Exagerar (ou não) no blush.
É importante que a maquiagem da noiva apareça, mas alguns excessos são perigosos. O pior deles é o blush. Optar por uma maquiagem leve não significa maquiagem invisível. O blush deve aparecer, só não deve ser tão evidente.
 
4. Descuidar do acabamento
Hoje, com as fotos em alta definição, os detalhes da maquiagem aparecem muito. Por isso, é preciso dar um bom acabamento com os tons esfumaçados.

5. Usar sombra branca

Parece tentador, uma vez que a noiva veste branco. Mas usar sombra na mesma cor abaixo da sobrancelha fica desarmônico.

6. Não respeitar o horário
Não adequar o tipo de maquiagem com o horário em que a noiva vai casar também é um erro grave. Quem se casa de manhã deve evitar uma maquiagem sofisticada. De preferência a um make mais leve, se for se casar a noite, use e abuse dos makes esfumados e marcantes. 

7. Não obedecer ao biótipo
O interessante é que você consulte um maquiador de sua preferência. Pergunte a ele quais as cores que mais combinam com o seu tom de pele e cabelo. Fica a dica: Loiras evitem cores acobreadas e morenas evite tons rosados ;D

8. Abusar das cores
Evite misturar muitas cores. Suas fotos vão para um álbum que será visto por muito tempo e adotar uma moda de época pode pegar mal. Fuja também do glitter e use cores fortes, como verde, roxo, azul e lilás, só com tons em harmonia, bem esfumaçados para que não marcar demais.

9. Exagerar em todos os pontos

Não carregue muito nos olhos e na boca: escolha um só ponto para valorizar. Também não é recomendável que a noiva tenha uns aspecto muito carregado, usando muito pó e base! O exagero tira um pouco a identidade da noiva, que deve ser sempre natural e iluminada.

10. Não usar make à prova d’água
Encaremos a realidade: noiva chora, se emociona, por isso não dá pra fugir dos produtos à prova d’água! O principal é a máscara de cílios, o lápis e a cola dos cílios postiços, se usado. O batom também deve ser de longa duração, para a noiva não perder o visual ao longo da festa.



Espero que tenham gostado! E vocês, acrescentariam mais algum item nesta lista? Na Galeria de  fotos preparei uma série de fotos de noivinhas lindas e maquiadas, inspirem-se! 
Dúvidas? Curta a página do Make Up no facebook e publique suas dúvidas, em breve elas serão respondidas aqui no blog! Basta clicar AQUI.
Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.

3 comentários:

  1. FLOR ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU TE SEGUINDO AGORA ME FAZ UM FAVORZINHO ME SEGUE TB...

    WWW.MAKEPOPULAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  2. realmente, as vezes as noivas pecam mto na maquiagem!!!!
    adorei o post.
    qdo puder me visita!
    http://universodeplumasepaetes.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oii Karla...seu blog está lindo!v Obrigada pela sua visita, continue acompanhando, em breve muitos vídeos de auto-maquiagem... beijocas!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...