quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Meu batom vermelho!

 Batom vermelho é tudo de bom!
 Vamos combinar, batom vermelho é tudo de bom!!! E mesmo para as amantes de batom nude, não há como negar que dá uma vontade enorme de usar batom vernelho sempre que vemos estampadas nas revistas mulheres com seus lábios vermelhos, lindos, ao estilo mulher fatal! Só que quando resolvemos aplicar o fatídico batom vermelho, nem sempre o resultado é o mesmo. Ou o tom não é o certo, ou o batom borra, ou sai facilmente... Se não for o caso, você simplismente se sente ridicula com a cor vermelha e se convence de que, definitivamente, o look da "mulher fatal" não é para você! Acontece, que é possível sim se sentir super confortável e segura com um batom tão marcante! Mas para isso, precisamos fazer este batom combinar com o restante da maquiagem, além do seu tom de pele. Importante também é fazer uma aplicação correta! Com alguns truques e dicas de maquiagem você verá que não existe segredo! Primeiro, vamos prestar atenção nos tons! Para peles claras, procure tons abertos e vibrantes! Para morenas, de preferência aos tons mais alaranjados... Para a pele negra, os vinhos caem muito bem! Outra dica, caso já tenha alguns batons vermelhos em casa, tente misturá-los até encontrar um tom que combine com você. Como maquiadora, já usei muitoooo esta técnica e é por essas e outras que existem tons que nunca são encontrados nas lojas... Misturinhas meninas! De asas a criatividade! CRIEM! Outra coisa, lábios bem cuidados e bem tratados são essênciais... Em casa, esfolie bem os lábios, para ativar a circulação e remover a pele morta. Hidrate os lábios diariamente. Ok, vamos voltar a falar da aplicação perfeita do batom vermelho... Continuando, aplique uma camada de corretivo na boca para fixar melhor o batom e deixar os lábios no mesmo tom. Comece a aplicação com um CONTORNO DE LÁBIOS, (meninas nunca se esqueçam do contorno labial, SEMPRE! Além de dar um acabamento muito mais bonito, ele ajuda o batom a fixar mais e evita que ele escorra), se preferir, use um pincel com o próprio batom, preencha o interior dos lábios com o batom e aplique uma camada de pó translucido nos lábios, para melhorar ainda mais a fixação do batom. Finalize com mais uma camada de batom. Lembre-se que com lábios vermelhos o restante do meke tem de ser bem simples e discreto. Aposte em um delineador preto e bastante mascara de cílios, esqueça o blush rosado também, de preferência ao coral. Agora é só escolher o seu e arrasar! Confira abaixo algumas dicas:
Entre os meus favoritos estão os da Lancôme e da Yves Saint Laurent (da esquerda para a direita o quarto e o sexto batom), além de serem hidratantes e possuírem uma textura super cremosa, fixam muito bem! E vocês, o que preferem?
Não deixem de curtir a página do Make Up no facebook, basta clicar AQUI.
 Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.

Um comentário:

  1. Demais! Não sei se vc viu o meu blog, ainda estou tentando, não sei como montar direito, tb é blogspot, mas queria personaliza-lo mais. Vc poderia me ajudar?? E olha que o que consegui, foi sozinha, sem ninguem me ajudar. Amei o seu, ficou incrivel, e a matéria, nem me fale. Bj no coração amoo vc minha linda. Tia Cema

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...